O dia de Corpus Christi é comemorado pela igreja católica para valorizar o sentido da Eucaristia, assim como afirma o padre Genivaldo Garcia. O feriado católico é uma comemoração litúrgica que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.
Padre Genivaldo explica que, pelo fato da Instituição da Eucaristia acontecer na Quinta-feira Santa, não há tempo para fazer a grande festa que a Eucaristia merece, comemorada no dia 20 de junho.
Na comemoração, os católicos participam das tradicionais procissões em vias públicas que possuem um grande valor para a religião. “É o momento em que vamos externar a nossa alegria a Jesus sacramentado, expondo o Santíssimo pelas ruas da cidade. Jesus que sai do sacrário e vai abençoando as ruas por onde ele passa”, diz o padre.
Outra maneira de representar a crença católica é participando da confecção de tapetes, feitos nas ruas ou nas igrejas, que são estendidos pelo caminho que as procissões percorrem. Segundo o padre Genivaldo, os tapetes são decorados com símbolos eucarísticos e da campanha da fraternidade, sempre com temas relacionados à Eucaristia.
Na Arquidiocese de Aracaju, todas as missas de Corpus Christi serão celebradas no período da manhã. A partir das 15h haverá uma celebração na Arena Batistão, com entrada gratuita, reunindo católicos de diversas paróquias numa grande comemoração.
por Juliana Melo
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B