Artesãos sergipanos encontram espaço para exposição em Aracaju

Haverá exposição de produtos da agricultura familiar, itens típicos da culinária sergipana, mel, bebidas, o vinho, peças das nossas rendeiras e bordadeiras, além de peças em cerâmica. (Foto: Divulgação/Shopping RioMar)

Nesta sexta-feira, 19 de março, é dia de homenagear os artistas que emprestam suas habilidades e talentos na execução de trabalhos feitos à mão, um a um. Além do valor artístico, o trabalho do artesão preserva a cultura local, valoriza pessoas e comunidades e transforma a realidade de milhares de pequenos empreendedores.

Um rápido passeio pelo RioMar Aracaju dá para perceber que o artesão local possui representatividade dentro do centro de compras. O empreendimento abre suas portas para acolher diversas manifestações artesanais, quer seja na moda, decoração, produção de alimentos e bebidas, entre outras categorias.  Confira as lojas instaladas no mall que oferecem ao consumidor o famoso handmade de vários artesãos sergipanos.

Reciclaria

A loja apresenta um belo acervo de móveis trabalhados pelas mãos talentosas de vários artesãos sergipanos. São mobílias como mesas, cadeiras, bancos, buffets, racks, espelhos e outros móveis que conferem charme e bom gosto à decoração de casa. Além dos móveis, a loja abre espaço para que pequenos artesãos possam expor seus produtos.

Criative

O espaço é um ateliê, que inova o conceito de arte e artesanato, trabalhando com peças decorativas e sacras, móveis para áreas internas e externas, peças em gesso e MDF e presentes exclusivos.  A loja fica localizada no primeiro piso, próximo à Praça de Eventos Rio.

Lumen Christi

Com mais de 10 anos no mercado, a Lumen Christi é especializada no artesanato de arte sacra, artigos religiosos católicos e presentes. Entre os produtos encontrados na loja estão imagens, esculturas, quadros, camisetas com temática sacra e pequenas lembranças religiosas. A loja fica localizada no segundo piso, bem próximo à Livraria Saraiva.

Ohana

A Ohana é uma loja colaborativa, que agrega mais de 30 marcas em um só espaço e fica localizada no segundo piso do RioMar, ao lado da Casa Mais. A colab oferece peças artesanais incríveis, seguindo o conceito slow fashion, uma alternativa sustentável que utiliza processos produtivos que respeitam o meio ambiente. Por lá, o cliente encontra moda, acessórios, produtos para casa, cuidados pessoais, planers, máscaras protetoras entre outros.

Espaço da Sergipanidade

No ano passado, o Sebrae instalou uma loja no RioMar Aracaju, onde reuniu artesãos de todo o estado. O espaço, que iria permanecer por apenas um mês no empreendimento, fez tanto sucesso entre os frequentadores do shopping e turistas, que permanece até hoje fazendo parte do mix artesanal do RioMar.

No local estão expostos produtos da agricultura familiar, itens típicos da culinária sergipana, mel, bebidas, o vinho produzido em Canindé de São Francisco, as peças das nossas rendeiras e bordadeiras, além de peças em cerâmica criadas por Beto Pezão e Genilson Santos. O espaço fica no primeiro piso, no corredor do supermercado GBarbosa.

Fonte: Shopping RioMar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais