Artesãs do Santa Maria inauguram loja em shopping

Trabalhos em Patchwork das artesãs
Cerca de 40 artesãs inauguram hoje, 20, às 19h30, a loja Mercado Justo, localizada no 1º piso do Shopping Riomar. As mulheres, residentes do bairro Santa Maria, foram formadas pelas oficinas do projeto Resgatando Cidadania, executado pela ONG Missão Criança Aracaju (MCA). No espaço, elas comercializarão diversos produtos confeccionados em patchwork (costura em retalhos).

“A abertura da loja representa um grande passo rumo à sustentabilidade dessas mulheres, que até então não haviam descoberto que suas vidas poderiam ser diferentes, que tinham o direito, enquanto cidadãs, de gerarem sua própria renda através de seu trabalho e esforço pessoal, aumentando sua auto-estima e melhorando a qualidade de vida familiar”, ressalta a presidente da MCA, Luci Silva.

Dentre as peças comercializadas, estão blusas, bolsas, mantas para sofá, almofadas, colchas, jogos americanos, pegadores de panela feitos em patchwork, além de tapetes arraiolo e amarradinhos de malha. As técnicas de produção desses materiais foram aprendidas pelas artesãs durante as oficinas profissionalizantes ministradas na MCA, em 2005. A partir da capacitação, as alunas vêm produzindo e expondo suas peças em feiras locais, a exemplo da exposição realizada no Mirante da 13 de Julho, na Feira do Empreendedor e em feiras nacionais em outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais