Árvore da Energipe será ligada hoje

A avenida Beira Mar estará repleta de pessoas, hoje a partir das 20 horas, curiosas para ver o show pirotécnico que vai acompanhar a ligação da árvore de Natal da Energipe, que tem 86,04 metros. Dentro da programação, haverá ainda apresentação do coral da Universidade Federal de Sergipe, na área do mirante da 13 de julho

 

A altura da árvore equivale a um prédio de 30 andares. São 24.500 lâmpadas, o suficiente em termos de energia para iluminar uma cidade como Riachuelo, com duas mil residências. Um espetáculo de luz e engenharia que já é esperado pelos sergipanos e surpreende os turistas que visitam o Estado.

 

Segundo o assessor de comunicação da Energipe, Augusto Aranha, toda a documentação para o reconhecimento da árvore como sendo a maior do mundo já foi enviada ao livro dos recordes em anos anteriores. Não houve a publicação, mas ele diz que a empresa vai enviar novamente os documentos.

 

“Não foi publicada a nossa e nenhuma outra maior. Acompanhamos os noticiários e vemos que não tem nenhuma maior. A de Itu e a de Portugal, por exemplo não chegam a 86 metros, por isso consideramos a nossa como a maior do mundo”, diz Aranha.

 

A árvore está programada para ficar acesa até 6 de janeiro, dia de Reis, quando são encerrados os festejos natalinos. Mas o assessor diz que existe a possibilidade de que ela fique acesa até o Pré-Caju, que acontece de 19 a 22 de janeiro.

 

INTERIOR – Através de uma parceria firmada com a Eletrobrás, a Energipe estará inaugurando este mês uma árvore de Natal na cidade de Itabaiana e outra na cidade de Lagarto, cada uma com 15 metros de altura.

 

“Além disso, a novidade deste ano será a iluminação dos arcos da orla de Atalaia. Haverá uma inauguração simultânea dos arcos e das duas árvores no dia 4 de dezembro, às 19 horas”, conta o assessor da Energipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais