Assassinato do Cabo: polícia conclui inquérito

Andrea com o PM: articulação com os filhos (Fotos cedidas pela polícia ao Portal Infonet/Arquivo)

A polícia civil concluiu o inquérito destinado à investigação do assassinato do cabo Jeová Santos, da Polícia Militar de Sergipe, morto a tiros enquanto dormia na noite do dia 8 passado. O crime, ocorrido no município de Nossa Senhora do Socorro, foi desvendado com o depoimento de um adolescente, enteado da vítima e teria sido articulado pela própria companheira da vítima, identificada como Andrea Santos Coelho, que continua detida, conforme prisão preventiva, no presídio feminino.

Os dois filhos dela também têm participação no crime, conforme observações do delegado Alessandro Vieira, diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O mais filho mais velho, Cléverton Coelho Santos, 19, apontado como autor dos disparos que atingiram o policial, também está preso por medida preventiva e aguarda decisão judicial no Cadeão de Nossa Senhora do Socorro.

O filho mais novo da acusada, um adolescente de 12 anos, que contribuiu para desvendar o crime, também teria contribuído com a morte cabo na medida em que avisou ao irmão o momento certo para a prática do assassinato. Conforme o delegado, o adolescente chamou o irmão, atendendo ordens expressas da própria mãe.

Cleverton: execução a tiros

A polícia também já concluiu o auto de investigação de adolescente infrator, que apurou o grau de participação do adolescente neste crime e ambos os procedimentos já foram encaminhados à justiça e estão tramitando na Comarca de Nossa Senhora do Socorro. O adolescente responderá a medidas socioeducativas, conforme decisão judicial, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, enquanto a mãe e o irmão mais velho responderão com base no Código Penal.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais