Associação Sergipana de Imprensa inaugura reforma do prédio

A Associação Sergipana de Imprensa está de cara nova. Com investimentos da ordem de R$ 90 mil concedidos pelo Governo do Estado, o prédio ganhou reforma completa em sua estrutura. A ASI possui hoje novas escadarias de acesso, melhoramentos no hall, revestimentos no piso dentre outras mudanças.

Durante a solenidade, o governador João Alves Filho destacou a importância da atuação do profissional de comunicação para a sociedade, ao mesmo tempo em que manifestou elogios e respeito ao trabalho de responsabilidade social do jornalista.

Também presente à cerimônia, o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Batalha, um dos homenageados, fala sobre a relevância dos trabalhos da ASI para Sergipe. “A ASI é uma associação que congrega a todos os profissionais de imprensa”, disse ele.

Outro homenageado, o presidente da Assembléia Legislativa, Antônio Passos manifestou motivo de orgulho em participar deste ato. Ele ressaltou ainda a atividade do comunicador social frente a construção de uma sociedade mais livre e democrática. “E a ASI é muito importante neste processo por também ser uma das maiores categorias”, cita Passos.

Além da reforma em sua estrutura, a ASI também comemora outras realizações. Para 2005, o presidente da associação José Eugênio de Jesus avisa dar continuidade a realização do Troféu Imprensa e iniciar o projeto Prêmio de Reportagem Pascoal Maynard. 

A solenidade de reinauguração da ASI contou ainda com as presenças do jornalista Bem-Vindo Sales Neto, do presidente do Banese Jair Araújo, Secretário adjunto da Comunicação Francisco Ferreira (representando também o Sindicato dos Radialistas) e o presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Cristian Góes.

A ASI, que existe há 71 anos, possui sede própria com dois andares e está situada à rua Itabaianinha, 261.

Por Carol Alexandria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais