Associação vai denunciar escolta da PM a empresa de segurança

Escolta ocorreu do Aeroporto à Superintendência do Banco do Brasil (Foto: Jornaldacidade.Net)
A Associação Beneficente do Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE) disse na manhã deste sábado, 23, que vai protocolar denúncia contra o escoltamento de carros fortes de uma empresa de segurança por viaturas da Polícia Militar.

A informação foi divulgada após circular na imprensa sergipana a notícia de que três viaturas com nove policiais da Companhia de Choque da Polícia Militar fortemente armados, escoltaram na última sexta-feira, 22, três carros fortes da empresa Nordeste Segurança do Aeroporto Santa Maria até a superintendência do Banco do Brasil, localizada na Praça General Valadão, no Centro da Capital.

A ABSMSE classificou o episódio como lamentável. Nesta segunda-feira, 25, a instituição vai denunciar o fato ao Ministério Público Militar e à Curadoria do Controle Externo da Atividade Policial pedindo a apuração rigorosa do fato.
 

O comandante-geral da PM chegou a explicar que a escolta pela polícia foi necessária por causa da quantidade de dinheiro transportada e que tal ação ocorre apenas uma vez por ano. As viaturas também fizeram o percurso da volta dos carros fortes ao aeroporto. O Banco do Brasil explicou que a medida foi necessária para que fosse devolvida uma grande quantidade de dinheiro em notas velhas.

Confira a nota

É lementável ver a Polícia Militar ser usada para fazer segurança particular para uma empresa privada, que por sinal possui ótimas condições financeiras e de lojística e ainda mais com o aval do Comando da PMSE. Se fosse um praça que fizesse isso com a viatura do seu local de trabalho, certamente estaria respondendo perante a Justiça Militar. Na próxima segunda-feira, dia 25, a ABSMSE estará protocolando junto ao Ministério Público Militar e ao Curador do Controle Externo da Atividade Policial, petições solicitando apuração rigorosa de tal fato. A ABSMSE fará sua parte denunciando tamanha irregularidade e espera que providências sejam efetivamente tomadas“.

Fonte: ABSMSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais