Ataque cibernético no sistema da Energisa afeta site e serviços

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O Grupo Energisa informa, por meio de nota, que conseguiu conter e restringir os impactos decorrentes de um ataque cibernético ocorrido na madrugada do dia 29 de abril. A empresa assegura que o ciberataque não afetou o fornecimento de energia.

Por medidas de segurança, alguns sistemas de atendimento ao cliente precisaram ser desligados, como o app Energisa On e o site, que deverão ser restabelecidos em breve. Os atendimentos por meio do canal 0800 079 0196 e por meio da Gisa (79) 98101-0715, atendente virtual no WhatsApp, também foram desligados e está voltando aos poucos a sua regularidade.

Quanto a cobrança da fatura, a Energisa informa que a medição do consumo de energia elétrica está sendo realizada normalmente, contudo, por conta da indisponibilidade do sistema, houve atraso na emissão das faturas dos clientes. Até este fim de semana, as contas serão entregues com nova data de vencimento e sem prejuízos aos consumidores.

A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso.

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