Ato em defesa da Amazônia acontece neste sábado em Aracaju

Dados meteorológicos confiáveis, como da NASA estadunidense, comprovam o aumento das queimadas na Amazônia e em diversas regiões do país, assim como a relação deste desequilíbrio ambiental com os efeitos climáticos no sul do Brasil. Em defesa da Amazônia, Sergipe está entre as regiões que marcarão presença no ato em defesa da Amazônia. O encontro está programado para este sábado, 24, com concentração na praça General Valadão, no Centro de Aracaju,  às 15h.

As queimadas aumentaram 82% no Brasil este ano em comparação com o mesmo período de 2018, com mais de 70 mil focos de incêndio entre janeiro e agosto registrados pelo INPE no país. Além disso, cinco estados registraram os maiores índices de aumento nos últimos meses de governo.

O Mato Grosso do Sul viu o número de queimadas aumentar 260% em relação ao ano passado e lidera a lista, seguido por Rondônia (198%), Pará (188%), Acre (176%) e Rio de Janeiro (173%). Em meio a este cenário de destruição, foi montada a seguinte programação:

Com informações do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais