Atrasos nos vôos devem atingir aeroporto de Aracaju

0

De acordo com informações da Infraero, três em cada dez vôos estão com atrasos. Ao todo, duzentos e dezenove vôos atrasaram mais de uma hora entre a 0h e as 11h desta quinta-feira, 21, em todo o país. O número corresponde a 30,8% do total de 711 vôos programados no período. Outras 66 operações foram canceladas (9,2%).

Apesar da situação caótica que vivem os aeroportos e os passageiros que precisam embarcar hoje, 21, em todo o Brasil, o Aeroporto de Aracaju está tranqüilo. O primeiro vôo está previsto para sair da capital sergipana às 13h30 com destino a Brasília. Até o momento não há previsão de atrasos. 

Ao todo, cinco vôos partem e chegam ao aeroporto até o final da tarde. Como a situação de caos atinge todos os aeroportos brasileiros certamente quem tiver em solo sergipano esperando para embarcar acabará sofrendo com algum atraso.

“Esse é o chamado efeito cascata”, explica o encarregado de comunicação da Infraero em Aracaju, Keldo Campos. “Durante toda a tarde estaremos acompanhando os horários dos pousos e decolagens para ver se teremos grandes atrasos”, explica.

Problemas pelo Brasil

Dos 400 vôos previstos para a manhã de hoje, 21, 161 apresentaram problemas, segundo balanço da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). De meia-noite até as 8h, 116 vôos tiveram atrasos de mais de uma hora, 29% do total, e 45 foram cancelados, o que representa 11,2% dos vôos programados.

O maior percentual de atrasos foi registrado no aeroporto de Recife: 66,6%. Dos 18 vôos programados, 12 partiram com atraso e um foi cancelado. Em segundo lugar, vem o de Fortaleza, com um índice de atraso de 60% – dos 20 vôos programados, 12 tiveram atraso de mais de uma hora e um foi cancelado.

No aeroporto de Congonhas (SP), a situação está mais tranqüila, de acordo com a Infraero. Dos 40 vôos programados, apenas dois vôos partiram com atraso e não houve nenhum cancelamento. Em Guarulhos (SP), dos 41 previstos, 11 tiveram atrasos e três foram cancelados.

No Galeão (RJ), cinco vôos partiram com mais de uma hora de atraso e outros cinco foram cancelados, de 28 vôos previstos. Em Brasília, nenhum vôo foi cancelado, mas cinco tiveram atraso, dos 13 vôos previstos.

Com informações da Agência Brasil

Comentários