Audiência no MP discute cumprimento da lei dos salva-vidas

Na manhã de hoje, 28, em audiência no Ministério Público Estadual (MP) os proprietários de hotéis serão notificados sobre o cumprimento da lei 4.699/2002 de autoria do ex-deputado Jorge Araújo, que obriga estabelecimentos que possuem piscinas a disporem de um salva-vidas, determinação que não vem sendo atendida. Amanhã, 1°, a audiência será com os donos de clubes de lazer.
 

Na oportunidade o Corpo de Bombeiros fará um balanço quantitativo dos resultados da fiscalização nos estabelecimentos. As fiscalizações e a ação do MP foi retomada depois de mais um acidente ocorrido no feriado de carnaval, quando uma criança de sete anos morreu afogada numa piscina de um hotel na Coroa do Meio.

 

Além da presença dos guardiões devidamente treinados pelo Corpo de Bombeiros, o estabelecimento é obrigado a manter no local a presença de equipamentos de primeiros-socorros e informações quanto a profundidade nas áreas da piscina.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais