Auditores começam paralisação de seis dias

(Foto: Arquivo Infonet)
Os auditores técnicos de tributos do estado de Sergipe paralisaram os trabalhos nesta terça-feira, 30, e permanecerão com os braços cruzados durante os próximos cinco dias. Uma assembléia às 15h de hoje na sede do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) discutirá o movimento que por enquanto não tem nenhuma manifestação pública prevista.

A categoria está desapontada com o Governo do Estado que ainda não atendeu ao desejo dos auditores em ter os ganhos com a produtividade incorporados à remuneração mensal, insatisfação que se estende à exclusão dos aposentados deste benefício por parte do governo.

De acordo com o Sindifisco/SE, o único contato da Secretaria de Fazenda (Sefaz) com os paralisados foi na sexta, 26, através de um ofício no qual o órgão convidava a categoria a participar de uma comissão que vai elaborar metas de arrecadação para o próximo semestre.

“Essas metas estão vinculadas à produtividade, que é nossa principal reivindicação. Nos reunimos com a diretoria da Sefaz e na própria reunião discordamos da participação na comissão porque ela não atende os anseios da categoria”, conta o presidente em exercício do Sindifisco/SE, José Alberto Garcez.

O Governo do Estado pede paciência à categoria, pois existe a intenção de atender a reivindicação dos auditores, mas só em fevereiro de 2010. De acordo com Garcez, os técnicos não suportam mais esperar e, ainda segundo ele, os profissionais estão impacientes.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais