Avenida João Rodrigues interditada

A avenida João Rodrigues será interditada a partir das 8 horas. A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação da Secretaria de Infra-Estrutura do Estado, Fred Ferreira. A previsão é de que a via fique fechada até às 14 horas de amanhã, dia 4. O motivo do fechamento é a colocação das vigas de escoramento da ponte Aracaju/Barra.

A sinalização para o fechamento da via foi feito perto das 7h30 pela Comando de Policiamento do Trânsito de Sergipe (Cepetran). O desvio será feito a 50 metros da obra. Os motoristas que vierem tanto no sentido Aracaju/Socorro, quanto Socorro/Aracaju provavelmente que pega a avenida Confiança para atravessarem a ponte do Rio do Sal. Segundo Fred Ferreira a obra de concretagem da ponte ficará para um outro momento.

A necessidade de interdição pode gerar transtornos, já que a avenida João Rodrigues é principal via de escoamento do fluxo de veículos que trafegam pela ponte do Rio do Sal. Segundo Bosco Mendonça, superintendente da Superintendência de Transporte Trânsito de Aracaju (SMTT) as as locais vizinhas a João Rodrigues não estão preparadas para receber tráfico pesado e intenso.

“Interditar a avenida João Rodrigues, que é a principal via de escoamento da região, vai causar um grande tumulto, e problemas. A coisa não está sendo feita conforme a SMTT sugeriu. Nós recomendamos a interdição da ponte do Rio do Sal ou o controle do tráfico para restringir a passagem de veículos pesados. A estrutura das residências da região podem ser abaladas com o tráfego intenso nas vias próximas a avenida João Rodrigues, caso as mesma não estejam preparadas para isso”, explicou Bosco Mendonça.

Segundo o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodágem (DER), Edson Leal, a preparação necessária para que as vias, usadas no desvio da João Rodrigues hoje e amanhã, foram feitas. Ele lembra que ainda na se trata da obra de concretagem, que levaria cerca de 45 dias para ficar pronta. “Trata-se da obra de escoramento metálico do braço da ponte que deve passar a aproximadamente 5 metros de altura da pista. Um verdadeiro viaduto”, esclareceu Edson que acrescentou que a ponte do Rio do Sal não vai ser fechada para a realização das obras da ponte Aracaju/Barra.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais