Bancários realizam atos no centro de Aracaju

0

Presidente do sindicato convoca os trabalhadores (Fotos:Portal Infonet)

Categoria se reuniu em frente a agência bancária, no centro de Aracaju

Reunidos na Praça General Valadão, em frente à agencia do Banco do Brasil, bancários e representantes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), se organizavam para seguir em passeata até a Superintendência Regional (SRT) do Trabalho e Delegacia Regional (DRT) do Trabalho, na manhã dessa sexta-feira, 30.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, durante toda a manhã a categoria seguirá em manifestação, até a concentração geral. “Nós iremos passar por todas as agências bancárias, na sequência realizaremos um ato na travessa José de Faro, no centro da cidade e as 11horas estamos convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras a se juntar ao movimento, em um ato na frente da SRT e DRT”, detalhou.

O sindicato dos Bancários aderiu à greve nacional e se somou aos mais de 50 sindicatos em Sergipe, que estão liderando na manhã de hoje, as manifestações nos diversos pontos da capital e em algumas cidades do interior.

Às 14h está marcada a concentração na praça General Valadão, de onde saíra uma grande caminhada de protesto pelas ruas do Centro de Aracaju. A mobilização pede eleições diretas e repudia as reformas trabalhistas e da previdência.

Por Alcione Martins

Comentários