Bancos voltam ao horário normal nesta segunda-feira

0
Agências bancárias voltam ao horário normal nesta segunda (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O horário brasileiro de verão terminou exatamente à meia-noite, entre o sábado, 21, e este domingo, 22. A população de dez estados e do Distrito Federal (DF) foi obrigada a conviver com o novo horário e agora já atrasou os relógios em uma hora. O horário verão atingiu os Estados do Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO), além do Distrito Federal.

Apesar dos estados das regiões Norte e Nordeste não terem aderido, o horário de verão causou certos impactos em alguns setores, especialmente na rede bancária. Nesta segunda-feira, 23, os bancos voltam a funcionar regularmente. Durante o período em que funcionou o horário verão, as agências bancárias nos Estado onde os ponteiros dos relógios não foram alternados iniciaram o expediente às 9h e encerraram às 15, mas a partir desta segunda, voltarão ao horário normal entre às 10h e 16h.

A Infraero divulgou nota oficial informando que os aeroportos da rede funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional. Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda que passageiros e usuários procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais ou ainda com os empregados da empresa nos terminais vestidos com coletes amarelos “Posso Ajudar?”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais