Bandidos voltam a furtar cabos e param serviços na Zona de Expansão

0
Fios foram danificados, interrompendo serviços como internet e dados (Foto: Enviadas por Jeferson Luiz)

Parte dos moradores de alguns condomínios e residências na região do Robalo, na Zona de Expansão de Aracaju, acordou nesta terça-feira, 7, sem acesso a serviços como internet, pacote de dados, telefonia, entre outros produtos oferecidos por empresas de telecomunicação. O motivo foi o furto de fios de cobre nos postos que ficam na avenida.

De acordo com Jeferson Luiz, que atua no setor de segurança de uma empresa de telecomunicação, o furto ocorreu entre 1h e 1h30 da madrugada. “É um horário que eles (bandidos) sempre agem. Nossa equipe chegou aqui pela manhã para fazer os reparos e restabelecer os serviços. Tem comerciante aqui que está sem poder utilizar máquinas de cartão, por exemplo, porque o serviço foi interrompido com o furto”, explica.

Furtos acontecem com frequência, diz Jeferson

Jeferson afirma que os furtos têm se repetido com constância na região. “Na semana passada houve um furto também, um pouco mais distante desse ponto. Eles sempre vão alternando os terminais, e continuam praticando sempre”, lamenta.

O alvo dos bandidos é o fio de cobre. Mas para ter acesso, eles acabam danificando outros materiais, como as fibras óticas.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que cobre a região citada na matéria, mas não obtivemos sucesso. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) informou que iria apurar o caso e nos daria retorno. Até o fechamento desta matéria não tivemos atualização. Nossa reportagem permanece à disposição por meio do telefone (079) 99642-9640 ou email jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes

Comentários