Bares e faixa de areia da praia serão fiscalizadas no fim de semana

Praias estarão no centro das fiscalizações (Foto: Arquivo Portal Infonet)

As praias, os estacionamentos e os bares localizados na região da Orla de Aracaju serão fiscalizados em tom de orientação, nos próximos dias, para que a nova fase da flexibilização, anunciada nesta quinta-feira, 27, pelo Governo do Estado, não represente o afrouxamento das regras sanitárias contra a Covid-19. Pela primeira vez liberadas desde o início da pandemia, áreas como estacionamentos e a faixa de areia poderão ocupadas por pessoas, mas o uso de máscaras, distanciamento e protocolos de higiene continuam sendo necessários e obrigados por força da lei.

O trabalho de fiscalização será conduzido pela Prefeitura de Aracaju, que já vinha fazendo esse monitoramento, mas agora intensifica em função das novas medidas. “Essa liberação não significa que o vírus foi embora, mas sim que entramos em condições melhores em termos de vagas de UTI e número de leitos. É preciso que toda a população se conscientize para que não precisemos retroagir”, frisou o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, Luís Fernando Almeida.

Apesar de autorizar a flexibilização de mais setores, o Governo do Estado mostrou preocupação com a aglomeração observada em alguns bares no último final de semana, com ênfase para a Praça do Farol no bairro Farolândia, que culminou em uma ação policial para dissipar a aglomeração. Em entrevista coletiva, o governador Belivaldo Chagas ameaçou convocar uma reunião extraordinária entre os comitês, na próxima semana, e determinar o fechamento dos bares, caso volte a observar aglomerações neste final de semana.

Atualmente Sergipe possui ocupação dos leitos de UTI abaixo da taxa de 50%, o que apontado um cenário positivo na redução da pandemia e tem permitido o avanço da flexibilização.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais