Base Colaborativa estará em Aracaju para evento na sede da Avosos

Na próxima quarta, dia 10, a Base Colaborativa estará em Aracaju e irá realizar um Bate Papo no auditório da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS). O evento acontece no período de 20h às 22h, com a participação da professora Jaci Castro, falando sobre “Ser Semente”, e do presidente voluntário da AVOSOS, fundador Wilson Melo, com o tema “O Amor Cura”.

A Base Colaborativa é uma ONG, uma comunidade de agentes em transformação, que oferece cursos de desenvolvimento humano, viagens de imersão, bem como 13 projetos sociais ativos. “Atuamos há 10 anos em São Paulo e já estamos há um ano em Aracaju. Estamos realizando o Base Papo presencial em todos os Estados que atuamos: Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Aracaju”, informa Anna Laba, representante da Base Colaborativa.

Convidados

 Wilson Melo – Professor aposentado pelo IFS, fundador e presidente da AVOSOS. Há 36 anos envolvido na causa do câncer infantojuvenil. Os desafios foram muitos, os obstáculos não diminuíram o seu entusiasmo e sua dedicação ao trabalho voluntário pela causa. Venceram muitos desafios ao longo desses anos. Tiveram muitas vitórias, graças a uma equipe fraterna e solidária que realiza um trabalho com determinação, profissionalismo e muito, muito amor.

Jaci Castro – Mulher. Mãe. Professora. São três substantivos que, mais do que qualquer título acadêmico, a tornaram: uma pessoa em constante busca por um mundo mais sensível, mais acolhedor e mais sábio. Coordenadora do Projeto CrerSer. Ser semente diz um pouco da sua forma de enxergar o mundo: colhemos o que plantamos. Um mundo mais altruísta, empático e justo depende do que semeamos agora. Juventude, metaforicamente, é terra fértil: nela, o que é plantado, floresce. Nesse bate papo, deseja mostrar como, ao longo dos últimos 8 anos, trouxe os seus alunos adolescentes para o trabalho social, como o Projeto CrerSer brotou despretensiosamente em uma sala de aula do Ensino Médio, em uma escolar particular de Aracaju, e como hoje consegue engajar jovens e adultos por toda a cidade. Ideias para melhorar o mundo jamais faltarão, mas precisamos engajar pessoas que possam pôr as ideias em prática. Esse também pode ser o papel do professor: ser semente.

O evento é aberto ao público e gratuito. Inscrições pelo link https://conteudo.basecolaborativa.org/base-papo-turne. A sede da AVOSOS fica à rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa. Será necessário apresentar na entrada do evento o cartão de vacinação pela Covid-19.

@basecolaborativa @basecolaborativa.aju #AVOSOS #basecolaborativa

 

Fonte: Avosos

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais