Bebê morre misteriosamente na casa do pai

IML ainda não detectou causa da morte do bebê (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um bebê do sexo feminino, com idade pouco superior a um ano [17 meses, como consta no boletim do Instituto Médico Legal], morreu misteriosamente na residência do próprio pai, no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado na noite do domingo, 1º, que mobilizou a equipe da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar para atender a ocorrência.

O pai, Fábio Vieira Santos, 35, apresentou quadro de intoxicação foi atendido, inicialmente, no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, mas foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde chegou às 3h09 da madrugada desta segunda-feira, 2.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Huse, o quadro do paciente é estável. Ele está sendo avaliado por um clínico geral na ala azul do hospital e deverá receber alta médica ainda nesta segunda, mas permanece custodiado pela polícia naquela unidade, sob suspeita de dar medicamento à criança e depois ingerir doses elevadas do mesmo medicamento.

Mas as causas da morte do bebê e da intoxicação do pai ainda não estão esclarecidas. No Instituto Médico Legal (IML), o boletim inicial aponta como causa indeterminada, mas há pendência dos resultados dos exames que ainda estão sendo realizados pela equipe.

Em entrevista concedida a jornalistas nesta segunda-feira, 2, a delegada Tereza Simony informou que a polícia civil tomou conhecimento do episódio, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. A delegada aguarda a alta médica do paciente suspeito para ouvi-lo e dar prosseguimento às investigações.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais