Beneficiários do Bolsa Família devem fazer recadastramento no programa

Mais de 1,3 milhão de famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família devem procurar a prefeitura de sua cidade para atualizar os dados cadastrais e, assim, continuar recebendo o benefício. Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o prazo é até 31 de outubro.

As famílias deverão prestar informações e atualizar dados sobre endereço; renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, além da composição familiar. O recadastramento é obrigatório. Quem ficar sem atualizar os dados, terá o benefício bloqueado a partir de novembro.

O Bolsa Família atende atualmente 12,8 milhões de família e transfere, todo mês, cerca de R$ 1,2 bilhão para a população com renda per capita mensal de até R$ 140. As famílias que devem se recadastrar estão há dois anos sem fazer atualização.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais