Bloco Siri na Lata mostra anima o Centro Comercial

0

Bloco mostrou muita animação (Fotos:Portal Infonet)
Quem passou pelo Centro Comercial de Aracaju na manhã desta sexta-feira, 4 pôde verificar a animação dos integrantes do Bloco Siri na Lata realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O protesto irreverente reuniu dezenas de servidores públicos federais, estaduais e municipais.

“Esta é a sexta edição do Bloco Siri na Lata e o que a gente percebe é que vem melhorando à cada ano. Os trabalhadores que passam o ano inteiro lutando por melhores salários e condições de trabalho, extravasam mostrando toda a sua animação. No próximo ano já estão confirmadas presenças de integrantes da CUT Nacional”, destaca o presidente da CUT Sergipe, Rubens Marques, o professor Dudu.

Professor Dudu puxa o bloco

Iran Barbosa entra na grande roda

“Eu não perco um ano. Aqui sempre é a abertura do meu Carnaval. É uma forma muito inteligente de os trabalhadores contestarem e apresentarem à sociedade as grandes pautas cobrando melhorias aos governantes. Com muita irreverência e alegria eles conseguem dialogar com a população”, entende o secretário de Estado de Direitos Humanos, Iran Barbosa.

Representantes de vários sindicatos filiados à CUT, a exemplo do Sintese, Sindisan, Sindiminas, Sindiprev, Sindijor, entre outros, participaram da folia. A concentração dos foliões foi na Praça Fausto Cardoso. De lá, o bloco desfilou por algumas ruas do Centro e pelo Calçadão da rua João Pessoa, encerrando com uma grande roda animada por uma bandinha de frevo.

 

 

 

 

 

Por Aldaci de Souza                                                        

 

 


 

Comentários