Bloqueadores telefônicos são instalados no Cadeião

Ao todo, foram instalados quatro aparelhos

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) instalou nesse mês de agosto, quatro bloqueadores de sinal telefônico na Cadeia Pública de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião). Dois internos e dois externos, bloqueando os dois pavilhões da unidade.

A unidade, que atualmente conta com 214 internos, é a segunda no estado a receber bloqueadores. A instalação não abrange o Presidio Feminino (Prefem) que fica próximo ao Cadeião de Socorro.

O Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) no bairro Santa Maria, a Cadeia Pública Filadelfo Luiz da Costa, no município de Estância e a Cadeia Territorial de Areia Branca Antônio Nascimento Nogueira também dispõem dos aparelhos.

Em reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que ocorreu no Ministério da Justiça e Segurança Pública em Brasília no mês de julho, o secretário de Justiça Cristiano Barreto defendeu a responsabilização das operadoras de telefonia móvel no bloqueio de sinais nas unidades prisionais.

Fonte e foto: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais