BNB firma convênio com CIEE

Desde o último dia 11 de outubro, o Banco do Nordeste (BNB), está aplicando um novo método para o recrutamento e seleção de bolsistas para estagiarem na instituição. Segundo BNB, todo o processo se dá agora através de um convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Este é o responsável pela pré-seleção de candidatos ao estágio. A mesma é feita a partir dos critérios estabelecidos pelo Banco e da legislação em vigor.

De acordo com o gerente da Célula Administrativa do BNB, Maurício Bispo, este tipo de metodologia traz diversas vantagens. Ele destaca o suprimento imediato do bolsista, a participação do gestor das Unidades no processo de seleção, a agilidade já que as providências relativas à gestão do estágio ficam a cargo do CIEE – firmação dos Termos de Convênio e de Compromisso, e Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais -, dentre outras.

O BNB informa que com a modificação do método de seleção, a instituição irá substituir os estagiários de nível médio, pelos de nível superior. Além disso, o banco destaca que, a partir de agora, serão considerados candidatos aptos a participar da seleção, os estudantes que estiveram inscritos no banco de dados do CIEE. O BNB acrescenta que as vagas ficarão restritas aos estudantes de instituições de ensino sediadas no município da unidade do Banco.

Aqueles que tiverem interesse em serem candidatos aptos a participarem dos processos seletivos do Banco do Nordeste devem preencher uma ficha de cadastro que se encontra disponível, permanentemente, no site do CIEE, ou nas escolas através de um cadastro que deve ser encaminhado pelo diretor da instituição à sede regional do CIEE. O processo de cadastro é gratuito.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais