Bolas produzidas por presos serão entregues à instituições

0

Projeto também é desenvolvido no presídio de Areia Branca/Foto-Sejuc
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) realizará solenidade de entrega de 600 bolas de futebol de salão e campo, às 9h de sexta, 5. As bolas confeccionadas pelos detentos fazem parte do Projeto “Pintando a Liberdade”, que beneficiará 35 instituições carentes de Aracaju.

 

O kit simbólico composto do material doado será entregue no pátio da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), pelo secretário de Justiça, Benedito de Figueiredo, às 35 instituições municipais distribuídas entre Ong´s, Escolas de futebol, Associações Comunitárias, entre outras comunidades carentes.

 

O projeto

 

Implantado em Sergipe no ano de 2002, o projeto “Pintando a Liberdade” integra os presídios de Tobias Barreto, Areia Branca e Nossa Senhora da Glória. O intuito de ensinar aos presos um novo ofício e suprir a carência de material esportivo nas escolas públicas reúne 400 presos, que recebem um salário de acordo com o que foi produzido no mês, para ajudar a família. Além disso, para cada três dias trabalhados é reduzido um dia da pena.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais