Bombeiros civis querem contratação

Bombeiros Civis querem contratação de profissionais (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O presidente do sindicado dos bombeiros civis de Sergipe, Cássio Gabus de Oliveira Estevez, denuncia que apesar de sancionada no Estado, a contratação dos profissionais está sendo desrespeitada. “A lei já foi sancionada pelo governador, mas até agora os profissionais não estão sendo contratados. Existe um desrespeito à lei, na maioria das empresas não contratam os bombeiros”, lamenta.

O sindicalista salienta ainda que em outros estados (Alagoas, Bahia e até São Paulo), não existe uma lei estadual, mas as empresas contratam os bombeiros. “A lei esta em vigor desde abril, mas não existe contratação por parte das empresas. É importante frisar que a contratação é importante porque o bombeiro trabalha na prevenção de incêndios e tem conhecimento sobre primeiros socorros, atendimento pré hospitalar e salvamento em altura”, diz Cássio que ressalta outros benefícios.

“Em primeiro lugar, o ponto que sempre batemos é com relação a uma segurança mais segura, rápida e atuante dos bombeiros em estabelecimentos que tenha circulação de pessoas”, pontua.

O presidente do sindicato antecipa que a categoria fará várias manifestações para mostrar a importância dos profissionais.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais