Bombeiros de Sergipe já estão em Alagoas

Os 13 militares já estão em Alagoas
Auxiliar na busca e resgate de vítimas das chuvas. Esse é o objetivo do envio, pelo Governo de Sergipe, de treze homens do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) ao Estado de Alagoas na tarde da última terça-feira,22. Segundo o tenente Gideão Oliveira dos Santos, as equipes estão em fase de planejamento do trabalho operacional, que deve ser iniciado nesta quarta-feira,23.

Dos treze bombeiros enviados, seis são mergulhadores, cinco da área de busca e resgate e dois do canil do CBMSE. Além disso, foram dois cães de busca, duas embarcações, seis equipamentos de mergulho completos, nove cilindros reservas, compressor de alta pressão, equipamentos para busca e reflutuação de objetos submersos, equipamentos de orientação e roupas de resgate de cadáver em áreas alagadas.

O grupo partiu de Sergipe em duas viaturas por volta das 12 horas da terça-feira,23, e chegaram ao destino às 17 horas do mesmo dia. “Nos apresentamos ao comando local e seguimos para fazer a base. Estamos alojados no Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia e nosso material está no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que fica ao lado”, afirma o tenente Gideão.

Segundo o tenente, que junto com outros dois oficiais está à frente das equipes de Sergipe e sob o comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas, o início desta quarta-feira está sendo dedicado ao planejamento do serviço operacional. “As áreas estão sendo sobrevoadas para que possamos partir para o trabalho operacional”, concluiu. 

Com informações da Ascom bombeiros 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais