Bombeiros empregam efetivo extra durante o carnaval

77 bombeiros serão empregados durante a prévia (Foto: Arquivo Infonet)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) divulgou seu plano operacional para o Carnaval 2015, estabelecendo as diretrizes para o emprego de recursos materiais e humanos nas principais festas do estado, no período de 14 a 17 de fevereiro. Ao todo, serão disponibilizados diariamente 77 bombeiros, a serem distribuídos entre os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga d’Ajuda, Campo do Brito, Pirambu, Neópolis e Cumbe.

De acordo com o diretor operacional do CBMSE, tenente coronel Gilvan Paixão Lima, os bombeiros empregados no carnaval serão um apoio extra às guarnições que estarão em serviço de plantão operacional nos grupamentos e destacamentos da corporação. “A escala extraordinária reforça o trabalho do efetivo ordinário. Visando a prevenção, atuaremos de forma ostensiva, prestando atendimento relacionado às nossas atividades, tais como combate a incêndio e salvamento. Também estaremos em praias e outros locais de banho com grande risco de afogamento, sinalizando e patrulhando as áreas para garantir a segurança dos banhistas no carnaval”, explica.

O planejamento feito pelo Comando Operacional do CBMSE prevê maior efetivo para a capital, em que serão desenvolvidos serviços de guarda-vidas, mergulho, prevenção, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar nos festejos realizados nas imediações do Centro e nas Praias dos Artistas, de Atalaia e Aruana. As outras seis cidades receberão reforço nas ações de salvamento aquático, com a presença de bombeiros guarda-vidas nas Praias de Pirambu, Atalaia Nova (Barra dos Coqueiros) e Caueira (Itaporanga d’Ajuda); no Rio São Francisco (Neópolis); no Balneário de Cumbe e na Barragem do Campo do Brito.

Fonte: CBMSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais