Bombeiros podem se inscrever para a Força Nacional até dia 6 de maio

(Foto: CBM/SE)

Estão abertas as inscrições para os bombeiros militares interessados em compor a Força Nacional de Segurança Pública. Está sendo disponibilizada uma única vaga e, para concorrer, é preciso preencher os requisitos divulgados em boletim geral ostensivo (BGO) e enviar, até 6 de maio, um e-mail para depi.cbm@cbm.se.gov.br,  solicitando participação  no teste de aptidão física.

Os bombeiros já desenvolveram muitas tarefas junto à Força Nacional, a exemplo de trabalhos preventivos e de salvamento. A inclusão de profissionais de segurança pública na Força Nacional dá-se por meio de uma seleção feita pelos estados e posterior curso de capacitação denominado Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), oferecida pelo Governo Federal. O treinamento conta com disciplinas práticas e teóricas, tais como Direitos Humanos, Uso Diferenciado da Força e outras específicas para cada tipo de atividade.

A Força Nacional de Segurança Pública, criada através do Decreto nº 5.289, de 29 de novembro de 2004, é um programa de cooperação que presta atividades e serviços relacionados à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, além de atuar em situações de emergência e calamidades públicas.

O efetivo da Força Nacional é composto por bombeiros militares, policiais militares, policiais civis e profissionais de perícia dos estados e Distrito Federal, que ficam de “pronta-resposta” para agirem em ações imediatas.

Fonte: CBM/SE
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais