Brincadeiras à moda antiga divertem as famílias neste fim de semana

UniduniDay acontece no sábado e domingo, 14 e 15 de outubro, no Shopping Jardins, em Aracaju, e acesso é gratuito mediante reserva antecipada e doação de um brinquedo (Foto: Pixabay)

Corrida de saco, amarelinha, queimado, elástico, dentre outras atividades lúdicas, criativas e dinâmicas, prometem alegrar crianças e adultos neste fim de semana na capital sergipana. Integrando a programação especial e gratuita em celebração à garotada, o Shopping Jardins recebe o UniduniDay, um evento voltado ao brincar e à conexão entre mães, pais, filhas e filhos para toda a família curtir junto. A diversão acontece neste sábado, 14 de outubro, das 16h às 21h, e no domingo, 15 de outubro, das 16h às 20h, no Estacionamento C, em frente aos restaurantes Camarada Camarão e Senzai.

O UniDuniDay contará com intérprete de Libras e abafadores de som para pessoas neurodiversas e o acesso será mediante a realização de reserva prévia no Shopping Jardins SuperApp (Android e iOS) e a doação de um brinquedo novo ou em bom estado de conservação no momento de retirar os ingressos no Balcão de Informações, em frente ao restaurante Tio Armênio e a Portaria A. As vagas são limitadas e estão se esgotando.

Atividades lúdicas, sensoriais e criativas

Planejado para promover diversão, interações sociais e conexões em família, o UniDuniDay proporcionará uma experiência repleta de boa música e atividades lúdicas, sensoriais, criativas e dinâmicas. Toda a programação foi cuidadosamente desenvolvida pela Bem Querer, empresa especializada em primeira infância e recreação diferenciada, composta por profissionais experientes na área da Pedagogia.

As brincadeiras serão realizadas em diferentes estações e supervisionada por monitores qualificados. No espaço inspirado nas abordagens Reggio Emilia, Montessori e Pikler de desenvolvimento infantil, os pequenos irão se divertir com massinha de modelar caseira, painéis sensoriais, brincadeiras com caixas e garrafas, dentre outras atrações.

As crianças que gostam de inventar e explorar terão a oportunidade de participar de oficinas criativas com brinquedos de sucatas, pinturas faciais e com tinta guache, desenhos e colagens. Já a garotada maior que adora pular, correr e brincar poderá curtir a corrida de saco, amarelinha, queimado, elástico, pião, bola de gude, bolha de sabão gigante, funcional kids e outras atividades.

Música para cantar, dançar e se divertir

No sábado, 14 de outubro, a boa música ficará por conta do Projeto Bacuri, dos artistas Diane Veloso, Alex Sant’Anna, Leo Airplane, Rafael Ramos e Betinho Caixa d’Água. Os músicos prometem envolver crianças e adultos em uma apresentação lúdica, ao som de clássicos infantis e músicas autorais.

No domingo, 15 de outubro, será a vez de Lícia Oliveira e Léo Ximenes, músicos da banda On The Rox, agraciar o público com o projeto infantil Mariola. No repertório, estarão grandes sucessos como ‘Sopa’, ‘Livre Estou’ e ‘Lua de Cristal’, além de interpretações singulares de clássicos do pop rock que estão no DNA da dupla.

Veja como garantir o ingresso

Para realizar a reserva, é só baixar o aplicativo do Shopping Jardins, efetuar o cadastro de usuário, clicar no banner do UniDuniDay, escolher o dia em que pretende participar e preencher as informações solicitadas. Após receber a confirmação no e-mail cadastrado, basta ir ao Balcão de Informações, apresentar documento com foto e a mensagem de reserva confirmada, doar um brinquedo e retirar as pulseiras. Cada reserva dá direito a duas pulseiras, sendo uma para a criança e outra para o adulto responsável. Toda criança, independentemente da idade, deve estar portando uma pulseira e acompanhada por um responsável, também com pulseira.

Buscando incentivar a solidariedade ainda na infância, a organização do evento destaca que o resgate das pulseiras somente será permitido a partir da doação do brinquedo, que será destinado a uma instituição social de Sergipe. O regulamento completo está disponível no site shoppingjardins.com.br.

Mais diversão

O roteiro de lazer deste feriadão no Shopping Jardins conta também com a estreia da animação “Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso” e a continuidade de grandes produções no Cinemark; os passeios a bordo das pelúcias e dos carros elétricos do Kids Car; o arvorismo e a diversão eletrônica do Puppy Play; a Feira de Livros Escariz na Praça de Eventos Orquídea; a piscina de bolinhas e as atividades recreativas do Circuito Kids (em frente à Praça de Eventos Ipê) e a exposição interativa “Luiz Gonzaga – 110 Anos do Nascimento”.

A programação do “Jardins da Diversão”, voltada à garotada, segue até o dia 28 de outubro, com o Encontro do Penteado Maluco e Caça aos Doces nos dias 21 e 22 de outubro, e o Halloween ‘Hora de Arrepiar’ no dia 28. As atividades serão gratuitas, mediante reserva no aplicativo do Shopping Jardins, e contarão com intérprete de Libras e disponibilização de abafadores de som para as pessoas neurodiversas.

Fonte: Grupo JCPM

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais