Bronze de fita se mantém tendência e vira oportunidade de negócio

O bronzeamento assistido não oferece riscos à saúde da pele quando é feito por uma profissional (Foto: Pixabay)

Tendência durante todo o ano, porém mais procurado em épocas quentes como o verão, o bronzeamento assistido, conhecido popularmente como bronze de fita, está ganhando cada vez mais espaço no mercado. Amor próprio, autoestima e empoderamento feminino são fatores envolvidos em um processo de bronzeamento assistido.

Segundo a empreendedora e personal bronze, Fernanda Alencar, o processo de bronzeamento assistido consiste em proporcionar um suporte para as mulheres que desejam obter um resultado de bronze satisfatório com a orientação de posições corretas e produtos adequados. “É um procedimento estético que oferece para a mulher o conforto, suporte e resultado. Diferente do que muitas pessoas pensam, nos estabelecimentos que realizam o bronzeamento assistido, as clientes podem optar por utilizar um biquíni próprio. O procedimento não limita a mulher a utilizar apenas as fitinhas”, explica.

Fernanda Alencar (à esquerda) menciona que sua mãe, Cida Alencar (à direita), foi a idealizadora do espaço de bronzeamento assistido (Foto: Arquivo Pessoal)

Após um bom resultado obtido com o bronzeamento assistido, Fernanda orienta alguns cuidados pós-procedimento que são importantes para a saúde. “Todo procedimento estético exige um cuidado após o processo e com o bronzeamento assistido é a mesma coisa. É recomendado não se expor novamente ao sol, evitar banhos quentes, sempre hidratar a pele, tomar bastante líquido e manter uma alimentação saudável”, orienta. “É importante salientar que o bronze é um procedimento que acontece de dentro para fora, então quando esses cuidados são mantidos, os resultados são mais satisfatórios”, completa.

De acordo com a especialista, o bronzeamento assistido também traz bem-estar mental, já que a exposição ao sol libera a serotonina, o hormônio da felicidade. “O procedimento dá a sensação de saúde e bem-estar e com esses fatores, a mulher desenvolve mais amor próprio e eleva a autoestima”, comenta. “A cliente vai estar em um local que irá deixá-la à vontade, então ela vai se sentir acolhida. E a depender dos fatores visuais do ambiente, como a existência de frases motivacionais, a sensação de estar em um espaço terapêutico é sentida, intensificando, assim, o bem-estar”, pontua.

Bronzeamento como oportunidade de negócio

Fernanda Alencar explica que o bronzeamento assistido está em ascensão no mercado e é uma boa oportunidade para se conquistar a liberdade financeira. “Esse ramo se torna uma ótima oportunidade para  obter autonomia financeira e também conquistar o empoderamento”, ressalta.

A profissional conclui que, a partir de depoimentos de suas clientes, quanto mais estabelecimentos de bronzeamento assistido forem abertos, mais mulheres se tornarão empoderadas. “Estes espaços proporcionam potência para as mulheres. Então, com uma grande maioria do público feminino atingido pelos estabelecimentos, empoderamento, amor próprio e bem-estar serão proporcionados”, destaca Fernanda, que também oferta cursos para mulheres que desejam abrir o seu próprio negócio.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais