Cabo Jailton Pereira, motorista de Luiz Mendonça, já está em casa

0

Cabo Jailton antes do atentado e …
O motorista do desembargador Luiz Mendonça, cabo Jailton Pereira, 41, já está em casa. Ele estava internado no Hospital da Polícia Militar desde o último dia 29 de outubro, quando foi transferido do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), tendo passado dois meses e 11 dias. O militar receu alta na tarde do último sábado, 20.

O cabo Jailton Pereira foi atingido por armas de fogo no dia 18 de agosto deste ano, durante atentado ao desembargador Luiz Mendonça em um semáforo da Av. Beira Mar. Após passar por cirurgia realizada pelos médicos Rilton Morais e Lycia Diniz, o militar ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos.

Com a evolução do quadro, ele foi levado ao Hospital da Polícia Militar até que a residência pudesse ser preparada pela Secretaria de Estado da Saúde [cadeira de roda, cama hospitalar] para receber o paciente

… no dia em que foi transferido do Huse para o HPMSE (Foto: Portal Infonet)
que ainda não consegue andar, mas está sendo submetido a sessões de fisioterapia, entre outros tratamentos. Ele já come com a própria mão e consegue responder aos estímulos externos.

Acompanhamento

Para um maior progresso na recuperação, cabo Jailton continuará sendo acompanhado por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, assistente social e uma equipe médica da Empresa Constat. Isso além de técnicos de enfermagem cedidos pelo Ipesaúde.

Profissionais do Núcleo de Assistência Psicossocial (NAPSS) da Polícia Militar de Sergipe estiveram na residência do cabo no sábado, 20, realizando o acompanhamento psicossocial do militar. O Núcleo tem oferecido assistência ao militar e à sua família desde a data em que o militar foi atingido pelos disparos.

Por Aldaci de Souza

Comentários