Cadastramento do Peti vai até amanhã

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS – prorrogou o prazo para as prefeituras encaminharem dados sobre os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti. As administrações municipais têm até o dia 28 de janeiro para encaminharem os dados à coordenação do programa. De acordo com a assessoria do MDS, o governo Federal pretende traçar um perfil sobre os usuários do programa para facilitar o processo de migração para o Cadastro Único, previsto para ocorrer até o fim do ano.

Até agora, apenas 30% das prefeituras encaminharam as informações solicitadas. Os municípios da região Sul foram os mais eficientes no encaminhamento das informações. O MDS informou que o não envio dos dados não implicará o corte no envio de recursos, porém, a atualização das informações beneficia as prefeituras no sentido de que a migração para o Cadastro Único será facilitada.

Para mais informações sobre o assunto, entre em contato com o Ministério através do telefone (0xx61) 313-1617 ou pelo e-mail peti@mds.gov.br.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais