Café com Negócios fala sobre Consórcio Social da Juventude

Com apoio da Delegacia Regional do Trabalho de Sergipe, a Coordenação do Consórcio  Social da Juventude de Aracaju e Região Metropolitana estará promovendo amanhã, dia 22, às 8 horas, no Complexo Desportivo Idalito Oliveira, na avenida Tancredo Neves, mais uma edição do Café com Negócios.

O objetivo é apresentar o Consórcio Social da Juventude de Aracaju e Região Metropolitana ao empresariado sergipano. O Consórcio da Juventude é uma das ações do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego, capitaneado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através das Delegacias Regionais do Trabalho e executado em parceria coma sociedade civil organizada.

A idéia principal do Consórcio da Juventude é qualificar jovens da faixa etária de 16 a 24 anos, em situação de risco social, que convivam em famílias com uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Em Aracaju, 1200 jovens estão sendo qualificados através de oficinas de variados cursos, como garçons, prótese dentária, recepção, oficina de beleza, informática e manutenção de computador.

Além da qualificação profissional e social oferecida aos jovens, o Consórcio Social da Juventude pretende incluí-los no mercado de trabalho, dando-lhes oportunidades de gerir o sustento de suas famílias, por isso será mostrado aos empresários. O Consórcio ainda conta com uma equipe de profissionais responsáveis por elaborar estratégias de encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais