Caixa e Governo do Estado acatam recomendação do MPF/SE

A Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado de Sergipe informaram ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) que acataram à recomendação de substituir o nome de um conjunto habitacional construído pelo programa estadual Casa Nova, Vida Nova. O condomínio levava o nome do atual superintendente da CEF em Sergipe, Luciano Pimentel.

O empreendimento, localizado no município de Salgado, foi construído em parceria entre a Caixa e o Governo, e agora passa a se chamar Conjunto Habitacional Água Azul. A informação sobre o acatamento da recomendação chegou até o MPF/SE no último dia 19 de junho.

O MPF solicitou tal alteração pois a legislação brasileira proíbe a atribuição de nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta.

Fonte: MPF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais