Caixa se diz pronta para cumprir “Lei dos 15 minutos”

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No máximo 15 minutos. Este é o tempo que as instituições bancárias de Aracaju terão, a partir de hoje, para atender seus clientes. A determinação é da “ Lei dos 15 minutos”, sancionada pelo prefeito Marcelo Déda, dia 10 deste mês. Conforme determinado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, hoje termina o prazo de adaptação concedido as instituições bancárias.

Foi exatamente a respeito deste assunto que o superintendente da Caixa Economia Federal em Sergipe, Gilberto Occi, falou ao programa de Augusto Júnior, da rádio Jornal AM. Segundo o gerente, a Caixa Econômica, buscando cumprir a Lei, expandiu para todas as suas agências instaladas em Aracaju o sistema de “Agendamento Programado”, ou seja o cliente irá marcar previamente o seu horário de atendimento.

“O agendamento está sendo estendido para mais quatro agências na capital e com isso todas as nossas instalações estarão funcionando através deste sistema. Essa é a forma que a Caixa encontrou de melhorar o atendimento ao cliente e não deixá-lo na fila por mais de 15 minutos”, disse Occi, complementando que na medida em que forem necessários ajustes serão feitos.

Segundo o superintendente, existe apenas um ponto que a Caixa ainda terá de discutir com a PMA: a questão das senhas com o tempo de espera computado. “Esta questão do tíquete nós iremos conversar com a Prefeitura porque se for obrigatória a entrega do mesmo teremos que adquirir os equipamentos”, disse Occi, explicando que no antedimento da Caixa o agendamento já cumpre esse papel.

Por fim, Gilberto Occi garantiu que os clientes que precisarem do atendimento bancário de última hora e que não tiverem agendado não serão prejudicadas. “Nenhuma pessoa vai deixar de ser atendida”, garantiu o superintendente, dizendo que para facilitar a vida dos clientes a Caixa tem expandido seus serviços para as Casas Lotérica e pontos de atendimento bancário que funcionam em dias e horários mais flexíveis do que as agências.

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