Câmara de Aracaju aprova CPI para investigar gastos de campanha

A Câmara Municipal de Aracaju aprovou hoje requerimento, de autoria do vereador petista Antônio Gois, criando uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis abusos cometidos por alguns vereadores candidatos à reeleição. Segundo o autor do requerimento, algumas campanhas eleitorais já ultrapassam o limite de recursos estabelecido pelos partidos ou coligações declarados ao Tribunal Regional Eleitoral. A CPI, conforme descrito no requerimento, também deverá investigar a origem dos recursos financeiros aplicados nas referidas campanhas.

 

“Requeiro esta CPI para que se apure o que está acontecendo em  algumas campanhas nesta eleição e para que todos os vereadores venham aqui para prestar conta dos seus gastos. Quem não é vereador não tem essa obrigação, mas aí nós os ‘pegaremos por tabela’. Em 15 dias a gente resolve isso e todos terão que prestar conta nesta Casa, porque eu não vou admitir, depois de 35 anos de vida pública, lutando para moralizar este país e termos uma democracia plena, ver a pior eleição de minha vida”, falou, da tribuna, o vereador.

A aprovação do requerimento se deu com os votos do próprio Goisinho e de: Sérgio Góes (PL), Antônio Samarone (PDT), Magal da Pastoral (PT), Kennedy Fonseca (PMDB), Marcélio Bonfim (PDT), Elber Batalha (PTB) e Nilza Santana (PTB), exatamente o 1/3 dos vereadores da Câmara necessários para a sua aprovação. A CPI será instalada na Câmara na próxima quarta-feira, dia 8.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais