Câmara de Aracaju terá posto para emissão de RG e atestado criminal

Câmara de Aracaju terá posto para emissão de RG e atestado criminal (Foto: César de Oliveira)

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede), assinou nesta quarta-feira, 13, o termo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no qual a Câmara terá um posto do Instituto de Identificação para emissão de RG e antecedentes criminais.

A previsão do início das atividades, segundo o presidente da CMA, é daqui 30 dias. O presidente da Casa Legislativa também explicou que 20 servidores da CMA serão treinados para atuar nesses serviços e que toda estrutura física necessária será providenciada.

A Câmara Municipal de Aracaju é a primeira do país a firmar uma parceria como essa. “Temos a intenção de expandir os serviços para além da emissão da carteira de identidade e antecedentes criminais. Estamos focados em fazer parcerias com outros institutos, pois essa é uma forma de expandir a nossa contribuição para a melhoria da qualidade de vida em Aracaju. Pessoas que não tem condição de pagar a taxa para a realização do serviço terão nesse espaço um local de atendimento.”, destacou Vasconcelos.

por João Paulo Schneider

Com informações da CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais