Camarotes particulares são interditados provisoriamente pelo MP

Promotor diz que prazo para regularização é até amanhã
Todos os três camarotes particulares montados ao longo do percurso do Pré-Caju foram interditados até ao meio dia, desta sexta-feira, 11, por apresentarem irregularidades em suas estruturas ou em documentações exigidas pelo Ministério Público Estadual (MPE).

 

De acordo com o promotor de Justiça, Sandro Luiz da Costa, a interdição é uma forma de garantir a segurança da população que participará da festa ao longo do fim de semana. “O prazo era até às 16h de hoje, mas nenhum dos proprietários está autorizado a utilizar qualquer tipo de serviço nessas estruturas. Como os motivos não são tão graves, demos um prazo para que os donos regularizassem suas situações até o meio dia de amanhã. Caso isso não ocorra, os camarotes serão embargados e os donos terão que prestar contas ao MP”, explica Sandro.

 

Os motivos da interdição vão desde extintores de incêndio vencidos, irregularidades na licença da EMURB, a problemas com estruturas de madeira e de banheiros químicos. “Não é possível que o empreendedor não se preocupe com a segurança da população. A vistoria é mais que necessária e a nossa tolerância, se os problemas persistirem, será zero. Se amanhã os donos de camarotes não

Nailson diz que camarotes clandestinos serão embargados
providenciarem as recuperações exigidas, o embargo será feito”, completa Sandro.

 

De acordo com o tenente-coronel Nailson Santos, coordenador estadual de Defesa Civil, existem ainda dois camarotes que funcionariam de forma clandestina no evento. No entanto, o Ministério Público em conjunto com a EMURB, Defesa civil, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, fará a interdição imediata dos locais. “Neste caso, nem vamos fazer vistoria porque não há mais prazos para isso. O embargo será feito automaticamente e não há como reverter a situação”, explica.

 

Nenhuma irregularidade foi identificada na estrutura oficial do Pré Caju.

 

Por Jéssica Vieira e Paulo Rolemberg

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais