Caminhada marca Dia do Bancário em Aracaju

José Souza: “Banqueiros podem atender às reivindicações da categoria” (Fotos: Arquivo Portal Infonet)
O Dia do Bancário, comemorado nesta sexta-feira, 27, será comemorado em Aracaju a partir das 7h de sábado, 28, com uma caminhada saindo do Mirante da Praia 13 de Julho. Na ocasião será lançada a Campanha Salarial 2010, com o tema: “Outro Banco é Preciso”. Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste de 11%, a implantação do Plano de Cargos e Salários e o fim do assédio moral.

De acordo com José Souza, presidente do sindicato da categoria, o lançamento da Campanha Salarial significa levar as reivindicações para as ruas, dialogar com os trabalhadores, clientes e a sociedade. “Nós vamos mostrar à sociedade que os banqueiros têm condições de atender as demandas da categoria. A prova é que o lucro dos seis maiores bancos do país [Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e HSBC] alcançou a cifra exorbitante de R$ 21,72 bilhões”, entende o sindicalista.

Será oferecido um café da manhã para a categoria no Clube do Banese
Ele informou que a pauta de reivindicações nacional foi entregue no último dia 11 e a primeira rodada de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2010 já aconteceu no último dia 24, em São Paulo. José Souza acrescentou que entre as principais bandeiras da Campanha Salarial 2010, estão o reajuste de 11%, o Plano de Cargos e Salários, a valorização do piso salarial, isonomia, PLR [Participação nos Lucros e Resultados], mais contratações e fim do assédio moral e das metas abusivas.

Entre as principais bandeiras da Campanha Salarial 2010, estão reajuste de 11%, valorização do piso salarial, isonomia, PLR maior, plano de cargos e salários, mais contratações e fim do assédio moral e das metas abusivas. Na primeira reunião, foram discutidas as reivindicações de saúde e condições de trabalho.

As comemorações vão continuar no Clube do Banese, quando será oferecido um café da manhã e em seguida, show com o cantor Isaac Borges e Banda.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais