Caminhada pelo fim da violência contra a mulher será domingo

0

Neste domingo, 25, uma caminhada na Orla da Atalaia irá pedir o fim da violência contra as mulheres. O evento faz parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. A expectativa é que a caminhada, que começará às 8h30 e sairá da frente do Hotel Celi, reúna cerca de 500 pessoas.

 

A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher conta com a participação de mais de 130 países, envolvendo instituições governamentais, não governamentais e o conjunto dos movimentos feministas e de mulheres. O objetivo é estabelecer um elo entre a questão da violência contra a mulher e os direitos humanos. Este ano, o slogan da campanha é ‘Está na lei. Exija seus direitos. Lei Maria da penha’.

 

Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento e Assistência Social (Seides), Neuza Malheiros, a mobilização da sociedade é fundamental para que a lei seja conhecida e efetivamente implementada para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

Fonte: ASN

Comentários