Campanha ‘Adoção de Estimação’ acontece neste sábado, 2 de outubro

(Foto: Victor Caldas)

Neste sábado, 2 de outubro, das 16h às 19h, o RioMar Aracaju acolhe mais uma campanha de adoção responsável de cães e gatos. Desta vez, a parceria acontece entre o shopping e o Projeto Canto Animal, em conjunto com a Associação Fraternidade Pet, duas entidades que apoiam a causa e abrigam animais abandonados nas ruas e vítimas de maus-tratos.

Durante a ação, 12 gatos e 5 cães, todos castrados, vão estar disponíveis para fazer parte de uma nova família através da adoção responsável.

“Abrir as portas para receber esse tipo de evento faz com o que processo de adoção se torne mais acessível e é uma oportunidade incrível para instituições conseguirem alcançar seu principal objetivo, que é melhorar a qualidade de vida dos animais. Todos esses animais precisam encontrar um lar com tutores carinhosos e atenciosos. Nos abrigos eles recebem todos os cuidados que podemos dar, mas viver em um abrigo não é o mesmo que viver em um lar”, pontua Cristiane Nogueira, fundadora do Projeto Canto Animal sobre a iniciativa do RioMar Aracaju.

A campanha Adoção de Estimação acontece na entrada do estacionamento coberto do shopping. O Canto Animal aceita doação de ração (cães e gatos), medicamentos, cobertores, toalhas, material de higiene e limpeza e produtos que possam ajudar a cuidar dos animais acolhidos.

Sobre o Projeto Canto Animal

Criado por Cristiane Nogueira em 2019, na época diretora do Instituto Canto Vivo, o Projeto Canto Animal surgiu a partir da necessidade de fazer algo para ajudar a resolver a problemática da grande quantidade de gatos e cachorros que vivem nas ruas sob condições precárias. Desde o início a criadora do projeto sabia que um dos caminhos para diminuir a quantidade de animais em sofrimento nas ruas era a castração. Com esse pensamento, o objetivo inicial do Canto Animal foi a criação de uma clínica veterinária popular.

Com o auxílio do Instituto Canto Vivo e com esforços direcionados à venda de livros e roupas, que eram doados para o projeto, a clínica chegou a ser montada no Bairro Santa Maria, em Aracaju. Infelizmente por diversas questões, inclusive o abandono de animais na propriedade, a clínica foi desativada.

Hoje, Cristiane Nogueira conta com o apoio de Ana Cristina Franco. Juntas, organizam mutirões de castração a baixo custo em clínicas veterinárias parceiras, construíram um abrigo que atualmente acolhe 80 animais entre cães e gatos, e trabalham na conscientização das pessoas a respeito dos cuidados que cães e gatos necessitam e dos direitos dos animais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais