Campanha da Fraternidade 2009 debate “Segurança Pública”

Apresentação aconteceu na Cúria
‘Fraternidade e Segurança Pública’ este é o tema que a Igreja irá trabalhar durante a Campanha da Fraternidade 2009. O tema, proposto pela Pastoral Carcerária, foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 20, pela arquidiocese de Aracaju à imprensa.

“Nosso objetivo principal é suscitar o debate convidando as autoridades e a população para juntos discutirmos o tema”, afirmou o coordenador da campanha, Rogério Jesus Santana. Ele disse ainda que a iniciativa visa promover a cultura da paz, tendo como alicerce a justiça social, daí o lema “A Paz é Fruto da Justiça”.

Outra questão que será levantada no debate é o atual modelo penal, que para a Igreja deve ser ‘educativo’ e não ‘punitivo’. “Só se pensa em construir cadeias e

Cartaz da campanha traz o lema que será abordado
não se preocupam em resgatar aqueles que cometeram os delitos”, afirma o Padre José Almi, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Aracaju.

Além de discutir como combater a violência e as suas causas e conseqüências, o padre Almi destaca que “o combate à violência não depende só dos poderes públicos, a arma mais perigosa está dentro de cada um”.

A abertura oficial da campanha acontece na próxima sexta-feira, 28, na Catedral Metropolitana e foram convidados a comparecer todas as autoridades políticas e ligadas à questão de segurança pública no Estado.

Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais