Campanha de conscientização as mulheres é lançada em presídio

A Campanha tem o objetivo de conscientizar mulheres a não levar aos presídios materiais ilícitos ( Foto: Claudio Viana /SEJUC)

A Assessoria de Planejamento da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Asplan – Sejuc) realizou na manhã deste sábado, 30, o lançamento da Campanha de Proteção à Mulher “Fique Livre”. O evento aconteceu no hall de acesso do Presídio Manoel Carvalho Neto (Copemcan). O objetivo do evento é conscientizar e orientar, através do teatro, mulheres (visitantes) a não levar para dentro dos presídios materiais ilícitos.

O número de mulheres que estão sendo presas durante a revista para entrada nos presídios, portando drogas e outros materiais ilícitos, tem aumento muito. Esse projeto é uma forma de conscientizar essas mulheres que a forma de demonstrar amor é a través da visitação e não levando drogas e materiais ilícitos, porque isso pode inclusive tirar a liberdade delas. Queremos empoderar essas a dizer não!”, explica Claúdio Viana, assessor técnico da Asplan.

Grupo de egressas do PREFEM se apresentaram no COPEMCAN (Foto: Claudio Viana / SEJUC)

O evento teve a participação do Grupo de Teatro Coletivo Penart composto por egressas do Presídio Feminino (Prefem) com a peça “O dia em que o cadeado se rebelou”. A campanha de conscientização acontecerá em outras unidades prisionais do estado. “Hoje foi apenas o lançamento, estamos fazendo um calendário para levar o projeto e o teatro a todas as unidades prisionais de Sergipe”, conclui Cláudio.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais