Campanha de vacinação antirrábica alcança cobertura de 96%

Campanha de vacinação antirrábica alcança cobertura de 96% (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira, 11, o resultado da Campanha de Vacinação Antirrábica, aberta no dia quatro de outubro e encerrada no último dia três, em todos os 75 municípios. Os números mostram o alcance de uma cobertura vacinal de 96%, percentual que supera a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de 80%, conforme informou a Referência Técnica do Programa de Controle e Prevenção da Raiva Animal, Ana Paula Barros.

Os dados informados pelos municípios revelam que foram vacinados 328 mil animais, entre cães e gatos, para uma população estimada em 339 mil. “Essa vacina foi bem acolhida pelos gestores e pelos tutores dos animais, que levaram seus pets para serem imunizados contra a raiva. Os municípios trabalharam precocemente com a divulgação e adotaram estratégias que motivaram a vacinação, como o drive-thru em Aracaju e Nossa senhora do Socorro e a buscativa de animais”, destacou a Referência Técnica.

A campanha de Vacinação Antirrábica é realizada com o objetivo de imunizar cães e gatos contra raiva, doença que pode ser transmitida para o ser humano e tem alta taxa de letalidade. Em Sergipe não há registro de morte de humanos por raiva. A vacinação tem o caráter preventivo e se constitui em uma das medidas adotadas para o controle epidemiológico da doença no Estado.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais