Campanha de vacinação é reiniciada

0

Neste sábado, será iniciada a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo para crianças com até cinco anos de idade. A campanha vai até o dia 3 de setembro, contando com cerca de dois mil postos de imunização. Serão disponibilizadas 300 mil doses de vacina contra a poliomielite e 240 mil contra a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).


A Secretaria de Estado de Saúde – SES – pretende imunizar mais de 300 mil crianças. É importante lembrar que mesmo aqueles que já tenham recebido a vacina na primeira etapa da campanha, em junho, devem retornar aos postos. De acordo com Sândala Teles, coordenadora Estadual de Imunização da SES, Sergipe tem uma boa cobertura vacinal. “Buscamos, nessa 2ª etapa, que nenhuma criança fique sem tomar o imunizante contra a paralisia infantil e o sarampo”.

A coordenadora advertiu que os municípios devem antecipar a vacinação nas áreas de maior complexidade operacional, tais como as zonas rurais e locais de difícil acesso.

Comentários