Campanha “Mangue é Vida” atua na área do Sol Nascente

A Campanha “Mangue é Vida”, realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb – já está atuando há uma semana nos conjuntos Santa Lúcia, JK e Sol Nascente. Nesse meio tempo, já foram recolhidas 2,89 toneladas de entulho da área de manguezal. A limpeza é apenas uma das fases da campanha.

 

A Emsurb pretende, ainda, conscientizar a comunidade a respeito da importância preservação do Meio Ambiente, além de educar a população sobre como manter a cidade limpa. Os alunos de escolas dos três conjuntos receberam a visita de técnicos da Emsurb, que realizaram palestras sobre a importância do mangue e receberam informações a respeito deste tipo de ecossistema.

 

Na manhã do dia 17, alunos do Colégio Atual, Escola Estadual Joaquim Vieira Sobral, Colégio Michelangelo, Escola Estadual Franco Freire e Colégio Recanto do Pequeno Príncipe, moradores e representantes da Unidade de Saúde Manoel de Souza Pereira estiveram presentes e acompanharam o início dos trabalhos de recolhimento do lixo. “Vamos ter um resultado ainda mais consistente daqui a alguns anos. Essa campanha visa a conscientização para o futuro”, disse a assessora Técnica da Emsurb, a professora Leonilde Agra.

 

A Campanha Mangue é Vida foi lançada no dia 4 de julho e pretende atuar em todas as áreas de mangue da capital. O movimento envolve também as associações de bairro, escolas municipais e postos de saúde. O trabalho de reeducação será feito através de mini palestras e distribuição de material educativo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais