Campanha Papai Noel dos Correios 2021 terá formato físico e online

0
Em Sergipe, a ação de solidariedade deve ser iniciada na próxima semana, nos pontos físicos de adoção, e também no Blog Noel, na internet (Foto: Correios)

Começou nesta quinta-feira, 11, o Papai Noel dos Correios 2021, uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil. O lançamento oficial da ação foi conduzido pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, no edifício-sede da empresa em Brasília/DF, e teve as presenças do Papai Noel, de alunos da Escola Classe Kanegae, unidade pública de ensino do Distrito Federal, de padrinhos, madrinhas e entre outras autoridades convidadas.

Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e online. Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.

Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

Como enviar uma carta

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog, no endereço https://blognoel.correios.com.br/. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

As cartas físicas são provenientes de escolas públicas indicadas por Secretarias de Educação e estarão disponíveis nos postos de adoção a partir do lançamento regional. Cada estado define momentos específicas para o início da campanha. Em Sergipe, o evento deve acontecer na próxima semana.

Como adotar

Para adotar, é simples e fácil. Depois do lançamento regional, basta se dirigir a uma unidade física participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. Os pontos físicos de adoção serão divulgados em breve.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

Mais de 30 anos de história

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz. Acompanhe e participe também do Papai Noel dos Correios 2021 nas redes sociais da empresa. Faça parte dessa corrente do bem!

Fonte: Correios

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais