Campanha para troca de garrafas pet acontece em shopping da capital

Campanha acontece neste sábado, 19, até às 22h (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para a adoção de práticas sustentáveis na gestão de resíduos sólidos, o coletivo Aracaju Lixo Zero realiza, de 18 a 25 de outubro, a Semana Lixo Zero na capital sergipana. Neste sábado, 19, acontece a campanha ‘Troque garrafas pet por copo sanfonado’ no Shopping Jardins em parceria com a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care).

A partir das 10 horas, o público poderá trocar seis garrafas pet de qualquer tamanho por um copo reutilizável sanfonado, sendo limitada a entrega de um brinde por CPF cadastrado. A campanha será realizada próximo à Praça de Eventos 2, em frente à loja Eggo’s Shoes, até as 22 horas ou enquanto durar o estoque de copos. As garrafas doadas serão destinadas à Care, que direcionará o material para a reciclagem.

Lixo Zero

A Semana Lixo Zero é uma plataforma de mobilização do Instituto Lixo Zero Brasil e conta com a participação de diversos grupos que buscam conscientizar a sociedade para o problema urbano que o descarte incorreto do lixo provoca. A campanha também recebe apoio de diversas entidades, públicas e privadas, comprometidas com o engajamento da sociedade nas causas socioambientais.

Em Aracaju, a Semana Lixo Zero visa atingir diversos nichos da sociedade através da educação e conscientização ambiental mobilizando a população para que crianças, jovens e adultos se engajem às causas sustentáveis. Buscando alcançar esse objetivo, um maior volume de eventos será realizado em diversos pontos da cidade como campanha de troca de reciclados, blitz, ação de fortalecimento de coleta seletiva, desafios de pilhas e baterias, ações de descarte correto e educação ambiental, workshop, rodas de conversa e palestras. A programação completa está disponível nas redes sociais do coletivo Aracaju Lixo Zero, no IG @aracajulixozero.

Fonte: Assessoria do Shopping

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais