Campanha solidária troca lacres de latinha por cadeiras de rodas

0
Até o momento a campanha já arrecadou 397 quilos de lacres, que foram trocados por sete cadeiras de rodas (Foto: Arquivo Infonet)

A campanha ‘Lacre Solidário’ está arrecadando lacres de latinhas em Aracaju para trocar por cadeiras de rodas que são doadas em instituições ou para pessoas necessitadas. O projeto é uma iniciativa dos membros do Rotary Club e começou em setembro do ano passado.

Atualmente o clube realiza as doações de acordo com as demandas que recebe, através de ligações ou pelo conhecimento de pessoas que precisam de cadeiras de rodas comuns ou para banho. O quilo de lacre é vendido por quatro reais e a troca é feita diretamente em fábricas que aceitam os lacres como matéria prima.

De acordo com um dos membros do Rotary, José Balbino, é necessário preencher 95 garrafas pets de dois litros com lacres de latinhas para que seja possível fazer a retirada de uma cadeira de roda. Até o momento a campanha já arrecadou 397 quilos de lacres, equivalentes a R$1.647 reais, que foram trocados por sete cadeiras de rodas.

“Nosso próximo passo é dar uma visibilidade maior para a campanha para que estabelecimentos como bares e restaurantes possam se juntar ao nosso trabalho”, diz José. O clube recebe qualquer quantidade de lacres e as doações podem ser entregues na rua Riachuelo, número 1001, no bairro São José.

Quem não puder ir ao local da entrega ou desejar indicar alguém para o recebimento das cadeiras de rodas pode entrar em contato pelo número 98107-6456.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários