Canais da Aruana e do Aeroporto são desobstruídos

Foi concluída nesta semana a limpeza mecanizada do canal do bairro Aruana. E para dar continuidade ao serviço preventivo de limpeza,  a limpeza do bairro Aeroporto foi intensificada, desobstruindo a rede de drenagem através da retirada do sedimento no fundo do canal, facilitando o escoamento da água em caso de fortes chuvas.

 

De acordo com o gerente de Limpeza Urbana da Empresa Municipal de Serviços Urbanos(Emsurb), José Roberto Gomes, o serviço executado constituem basicamente em três etapas específicas: a execução intensificada da limpeza em canais da cidade, que consiste na limpeza mecanizada com trator e caçambas, para retirada de lama, areia e entulho. A segunda etapa consiste na limpeza manual, os agentes de limpeza retiram o lixo lançado no canal, garrafas pet e capinam as margens. A última, é a limpeza geral, onde os agentes de limpeza recolhem todos os resquícios da limpeza em volta do canal, pintam o meio-fio e varrem a rua.

 

A comunidade do conjunto Beira Mar vinha sofrendo com o assoreamento do canal. Para solucionar o problema, a Emsurb, além de executar a limpeza do canal, está ampliando a passagem das águas para evitar o alagamento da área no período de chuvas.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais